Controle de estoque e vendas: 

Conhecendo mais sobre giro de estoque 

Para se ter controle de estoque e vendas integrados em seu negócio é necessário saber como calcular o giro de estoque, não é mesmo? E hoje, falaremos um pouco sobre isso!

Você já ouviu falar sobre o cálculo de giro, que juntamente de um ERP de qualidade, é capaz de ajudar a manter o controle de estoque e vendas impecável?

Então, iremos ensiná-lo nesse instante a como realizar esse cálculo que, apropósito, é bastante simples! 

Um cálculo simples

O cálculo pode ser realizado da seguinte forma: o estoque e seu giro é igual ao volume total de vendas realizadas, dividido por volume médio do estoque.

Então, para se obter o valor do giro de estoque, basta realizar essa simples divisão que apresentamos, para ficar mais claro no próximo slide, será apresentado um pequeno exemplo.

Se em uma conveniência são vendidos cerca de 20.000 latas de refrigerante anualmente, e o estoque dela suporta o valor máximo de 5 mil latinhas, significa que, por ano, o estoque foi renovado 4 vezes.

Se interessou pelo giro de estoque e quer saber mais sobre ele? Então, não deixe de conferir o post completo logo abaixo! Lá existem muitas informações que irão benefíciar você!