Ao ter em mente que o DRE é um demonstrativo que está beneficiando milhares de empresas ao redor do Brasil, os empreendedores estão ficando cada vez mais curiosos para entender como funciona.
Exatamente por esse motivo, trouxemos esse post completo sobre como funciona, e também o que analisar em um DRE. Você está preparado? Então, vamos lá!
O DRE é um demonstrativo, cuja função é tornar visível se o negócio teve lucros ou prejuízos nos últimos tempos. Por isso o nome do relatório: Demonstração do Resultado do Exercício
Em um DRE, devem estar presentes as seguintes informações:
Deduções e impostos; Lucro líquido; Receita operacional líquida; Receita operacional bruta; Lucro Bruto; Despesas com produtos; Despesas fixas; Impostos pagos para o imposto; Lucro antes dos impostos.
Essas informações que devem constar no DRE, podem ser encontradas facilmente dependendo do software ERP contratado pela sua empresa. Então, fica a dica!
O que analisar em um DRE, irá depender de como você quer utilizar o demonstrativo. Pórem, você poderá ver mais detalhes sobre isso logo no próximo slide!
Se você gostou de todo o conteúdo disponibilizado até então, não deixe de acessar o post completo logo a baixo. Neste post, possui mais informações sobre o que analisar em um DRE e muito mais!